Menu Fechar
Sustentabilidade Iniciativas

Programas Turismos de Base Comunitária (Em Andamento)

A Elera Renováveis promoveu a capacitação da comunidade da região do Geoparque do Seridó. Em 2023, realizou um curso de turismo arqueológico em Parelhas, reunindo 41 participantes.

Scroll

Locais

Municípios de Parelhas e Santana do Seridó, no RN, São José do Sabugi e Santa Luzia, na PB

Scroll

Descrição

Essa iniciativa visa atrair visitantes, ao mesmo tempo que promove a preservação ambiental e cultural, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, iniciativas de fortalecimento do Turismo de Base Comunitária, uma abordagem que envolve ativamente a comunidade na organização e prestação de serviços turísticos, gerando empregos e renda.

Também foi realizado um diagnóstico detalhado da região, com o objetivo de identificar oportunidades de desenvolvimento do seu potencial turístico. O diagnóstico englobou os municípios de Parelhas e Santana do Seridó, no RN, São José do Sabugi e Santa Luzia, na PB.

Capacitação Econômica e Turística Padrão ODS/ONU

O que são os ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável. Composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030, essa proposta foi adotada durante a Cúpula das Nações Unidas em setembro de 2015.

Scroll